HTML/JavaScript

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Resenha-Naruto Road to Ninja

Naruto é um dos animes mais populares no Japão e no Ocidente, contando com mais de 300 episódios e 9 filmes lançados até o momento. O 9º filme é justamente Road To Ninja, que foi aquele que mais recebeu atenção dos fãs por ter uma história feita pelo criador da série, Masashi Kishimoto.
Antes de mais nada, muito tem sido discutido pelos fãs sobre o filme ser canônico ou não. Vou deixar aqui minha opinião para em seguida comentar sobre o filme. A verdade é que no longa parece que todo o arco de Pain já aconteceu, inclusive com Naruto sendo capaz de usar o modo eremita. É bem possível encaixar o longa durante o período em que a equipe Taka é encarregada de capturar Bee. O grande problema é que no final acontece uma certa inconsistência, mas que pode ou não ser relevada pelo fãs. Em resumo, vai depender de cada fã o modo como ele irá encarar a história do filme
.O longa começa com uma ofensiva contra a Akatsuki, com todos os membros sendo vistos, inclusive os que já morreram. Naruto se antecipa e inicia um ataque, logo depois os demais se jutam a ele e, aparentemente, conseguem vencer seus rivais. Contudo, Tobi encurrala Naruto e Sakura e utiliza o Tsukyomi Infinito.
Ao utilizar esta técnica, Naruto e Sakura acabam numa realidade em que estão livres de todos os seus problemas, onde tudo parece funcionar como eles queriam. Porém, nesta realidade todos os seus amigos tem suas personalidades alteradas, sendo basicamente o contrário do que são na vida real. Gai é completamente desmotivado e está sempre se achando velho demais, Shikamaru é completamente estúpido, Choji é magro e não aguenta comer muito, Hinata é extremamente confiante e bastante possessiva com relação à Naruto, e por aí vai. Acho que vocês já devem ter conseguido ter uma ideia.
O plano de Tobi era que ele pudesse extrair mais facilmente a Kyuubi de Naruto, pois neste universo os pais de Naruto estão vivos e ele poderia aceitar tudo como algo melhor, ficando mais suscetível a perder seu controle sobre a raposa de 9 caudas.
O filme, apesar de não ter nada de tão sensacional, é muito original e ganha pontos extras por podermos ver este interessante universo paralelo. É divertido ver todos os personagens que conhecemos agindo de forma completamente diferente. Além disso, é emocionante vermos a confusão de Naruto entre aproveitar o tempo com seus pais e reconhecer que aquilo não é nada além de uma ilusão.
A animação flui bem, também fazendo uso de elementos 3D, e o traço dos personagens, como na maioria dos filmes, está bem acima da média do que vemos no anime. O fato de Kishimoto ter feito o design dos personagens conta bastante, pois, ao contrário de alguns outros longas, não temos personagens muito esquisitos, que parecem não fazer parte do universo de Naruto.
A trilha sonora dita bem o tom do filme e faz bonito, com diversas composições originais, não deixando a desejar em relação ao anime. Mas, também não chega a ter nada que seja tão memorável.
O fator negativo fica por conta de uma maior relevância, ou qualquer que seja (depedendo de sua opinião sobre o filme ser ou não canônico), no enredo principal. Porém, no fim das contas, esse acaba sendo o melhor longa de Naruto, embora a concorrência não seja muito grande, e vale muito a pena para os fãs.

1 comentários:

  1. Oi! Que bom saber que além de livros e filmes, você também gosta de animes (assim como eu).
    Seu blog esta no caminho certo xD

    http://zuttokawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir